Fotos
Você está aqui: P√°gina inicial >> Programa√ß√£o >> Sess√Ķes

Sess√Ķes


Quiminform√°tica

Sobre o uso de computadores e técnicas de informação na solução de problemas em química. Técnicas in silico usadas no processo de descoberta de fármacos.


Cole√ß√Ķes de subst√Ęncias para ensaios farmacol√≥gicos

Grandes cole√ß√Ķes de subst√Ęncias qu√≠micas que s√£o ensaiadas para a identifica√ß√£o de novos f√°rmacos potencial.


Estrutura e energética da interação fármaco-receptor

Cristalografia de raios-X, modelagem molecular, simula√ß√£o computacional e propriedades termodin√Ęmicas da intera√ß√£o f√°rmaco-receptor.


Estratégias em planejamento de fármacos

Propriedades farmacodin√Ęmicas, farmacocin√©ticas e metabolismo como guias de orienta√ß√Ķes no processo de descoberta e desenvolvimento de f√°rmacos.


Parceria e descoberta de f√°rmacos: uni√£o sin√©rgica entre universidade e ind√ļstria

Rota eficiente de descoberta de novos f√°rmacos estabelecida por inova√ß√£o sin√©rgica na colabora√ß√£o ind√ļstria-academia. Descri√ß√£o e discuss√£o cient√≠fica de a√ß√Ķes efetivas e n√£o de aspectos pol√≠ticos da colabora√ß√£o.


Síntese, planejamento e otimização da estrutura molecular

Uma das forças motrizes do planejamento de fármacos está na otimização da estrutura molecular. Nesse contexto, o planejamento baseado na estrutura do ligante e do alvo é fundamental para a proposição de modificação molecular.


Descoberta e desenvolvimento de f√°rmacos baseados em produtos naturais

Produtos naturais bioativos como subst√Ęncias matrizes na descoberta de f√°rmacos. Fonte de subst√Ęncias bioativas e sua aplica√ß√£o em qu√≠mica medicinal.


Ensaios baseados em células

Ensaios essenciais para o entendimento dos mecanismos das doen√ßas. Na descoberta de f√°rmacos tem papel fundamental em ensaios secund√°rios de subst√Ęncias com potencial farmacol√≥gico.


Glossário IUPAC em química medicinal

© Copyright 2010 Comitê Organizador do BrazMedChem